Quais as diferenças entre os tipos de cozinha?

As meninas da PopArq estão de volta com dicas pra sua casita!

Dessa vez o assunto é um que amo ❤ tipos de cozinhas!

COZINHA AMERICANA

As cozinhas do tipo americana são aquelas sem portas com um balcão dividindo parcialmente os ambientes.

VANTAGENS: proporciona integração de quem está cozinhando com quem está na sala; dá uma sensação de amplitude em aptos pequenos; aproveita-se melhor o espaço para armários e apoios; é possível disfarçar a bagunça da cozinha uma vez que ela não está totalmente aberta (há um anteparo como o balcão, a bancada e/ou uma meia parede).

DESVANTAGENS: o cheiro e a fumaça podem se espalhar se não houver uma boa exaustão; pega mal deixar a louça acumular na pia rs...

📌#FICAADICA Atenção ao combinar os revestimentos de piso e parede, que precisam ser à prova d'água na cozinha, para ter harmonia com a decor da sala!

COZINHA ABERTA Totalmente integrada, cozinha e sala são o mesmo ambiente.

VANTAGENS: normalmente com uma ilha no meio, são ideiais para quem tem dotes gastronômicos poder exibi-los e interagir com todos; é um conceito diferente que surpreende, o apto fica com cara de loft.

DESVANTAGENS: mais do que na cozinha americana, o cheiro e a fumaça vão acabar se espalhando mesmo com o uso de coifa; complica para os desorganizados (rs) tudo fica exposto.

📌#FICAADICA É bacana colocar na ilha o que for mais interessante para você fazer e dividir com seus convidados: cooktop, grelha, chopeira etc. Ainda mais quando há lugares para eles se sentarem ao redor!

COZINHA FECHADA A mais tradicional, cozinha e sala são ambientes distintos.

VANTAGENS: ótimo para quem prefere a privacidade de preparar as refeições com direito a bagunça e louça suja na pia (rs); a iluminação pode ser reforçada sem medo de destoar da sala (a luz branca é mais funcional na cozinha e a luz amarela fica mais aconchegante na sala); o cheiro e a fumaça não vão para outros ambientes.

DESVANTAGENS: quem cozinha fica muito isolado; a sensação de ambiente limitado e menor; perde-se o espaço que as paredes ocupam (este poderia ser aproveitado avançando com armários e bancadas).

📌#FICAADICA Se houver espaço, uma mesa ou balcão é uma boa ideia para refeições do dia a dia e mais interação na cozinha!


RECENT POSTS

ARCHIVE