Please reload

Banheiros pequenos: 6 dicas essenciais para reformar o seu!

August 31, 2017

Com uma das menores área nas residências atuais, o banheiro costuma ser um ambiente de difícil solução. Justamente por causa do seu tamanho, qualquer mudança pode fazer uma grande diferença no ambiente, principalmente em banheiros pequenos, seja na troca do piso ou até na iluminação.

 

 

REFORMA DE BANHEIROS PEQUENOS: COMO FAZER?

 

E como não tem nada melhor do que chegar em casa e tomar um belo banho quente,  mesmo pequeno o banheiro precisa ser confortável e agradável, para que você se sinta em paz e relaxado ao final de um dia cansativo de trabalho.

 

Convidamos as arquitetas Amanda Minello e Maika Danno (PopArq), cadastradas na ArkDek para dar algumas sugestões simples para deixar os banheiros pequenos mais bonitos e aconchegantes!

 

1. Existem maneiras de otimizar espaço nos banheiros pequenos?

 

Uma boa dica são os nichos nas paredes, que aproveitam o espaço interno, diferente de armários e prateleiras que avançam da parede. Além disso, armários projetados sob medida são essenciais para aproveitar o espaço da melhor forma. O ideal é o profissional fazer um estudo das suas necessidades e as possibilidades no seu espaço. 

 

 

2. É verdade que mudar a iluminação pode fazer meu banheiro parecer maior?

 

Sim, um banheiro bem iluminado dá a sensação de amplitude, mas é preciso tomar cuidado! Em cada caso, é analisado o layout (disposição das louças, box, espelho, circulação…) e calculada a quantidade de luz necessária, o seu tipo e a distribuição para que não faça sombra no rosto de quem se arruma no espelho, por exemplo.

 

 

3. Qual melhor piso e revestimento para banheiros pequenos?

 

Aconselhamos formas e estampas menores em ambientes pequenos. Por exemplo, um porcelanato 90 x 90 cm ficaria extremamente desproporcional em um banheiro de 2 a 3 m², reforçando a sensação de lugar apertado. É bom lembrar também que há materiais específicos para este uso, então é preciso estar atento quanto aos revestimentos que podem receber água abundante (dentro do box), pisos que não escorregam e revestimentos resistentes à umidade.

 

 

4. Existe um vaso ou cuba ideais para os banheiros pequenos?

 

Depende da situação, mas também vale a dica da proporção. Evite os itens extravagantes ou que ocupariam um espaço necessário (para um armário ou bancada). As cubas de semi-encaixe e algumas cubas de apoio permitem uma bancada mais estreita para quem não tem muito espaço.

 

 

5. Posso usar cores vibrantes e fortes no banheiro?

 

Pode sim! Mas aconselhamos usá-las em pontos estratégicos de destaque, para não pesar no ambiente! De modo geral, cores claras na maior parte e as cores fortes em detalhes. Particularmente, nós da PopArq adoramos ousar nos detalhes em banheiros pequenos.

 

6. E o uso de muitos espelhos, ajuda ou atrapalha?

 

Ajuda muito na sensação de amplitude! A dica é um bom estudo do espaço para que faça sentido, pois em algumas situações o uso exagerado pode deixar o ambiente confuso.

 

Gostou das dicas da PopArq? Confira mais dicas no nosso blog, informe-se e inspire-se! 

 

Link: https://arkdek.com.br/banheiros-pequenos-dicas-para-reformar/

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECENT POSTS

September 24, 2016

September 1, 2016

March 29, 2016

Please reload

ARCHIVE

Viabilizando sonhos além do papel!
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon

Av. Roque Petroni Jr, 1.089, sala 207, Centro Profissional Morumbi Shopping

Jd das Acácias - CEP 04707-900

amanda@pop.arq.br

Para acompanhar nosso trabalho nas redes sociais: